Yap. Há 17 anos atrás foi assim. Eu só deixei que me acordassem e tirassem do quentinho da barriga da mãe depois de Setembro terminar. Porque eu sou muito fina e até tinha de ter uma música cujo título é dedicado a mim xD
eu não costumo ser convencida, mas no dia de anos toda a gente tem o direito de se sentir um bocadinho importante : )
Turma nova, horário mais livre e tudo para o ano correr bem : )
Sim, que isto de estar de férias não dura para sempre e voltar à escola depois de dois meses e meio de descanso não é fácil.
As aulas já começaram a sério e agora só volto a descansar nas férias de Natal.
Ainda para mais este ano tenho de dar tudo por tudo porque é o último ano no secundário e quero ter uma boa média para entrar na Universidade que quero. Mas pronto, é melhor não começar a stressar já com isso, pois ainda falta um aninho (que passa a correr...).
Eu estava tão nervosa para ir falar com o padre. Tenho a sensação que ele não gosta nada de mim, mas eu quero mesmo fazer o Crisma.
Resumindo não correu lá muito bem, mas acho que vou conseguir : )
Eu prometo que em breve vou tirar um dia para me actualizar dos vossos blogs.
Já não falta muito para a minha vida voltar ao "normal" (infelizmente). As aulas vão começar na 2ª feira, sim, porque este ano decidiram que devíamos ter apresentações como se fossemos meninos da primária. Enfim, ao menos serve para atrasar o início das aulas a sério.
Hoje fui ver os horários e as turmas. Da do ano passado só fiquei com três pessoas. Ainda bem. Não é por mal, até gostava muito da minha turma e foi das melhores que tive mas eu gosto de conhecer pessoas novas e ter novas gentes na turma.
A vida boa vai acabar. As saídas à noite, as idas ao café, ao bowling, vou deixar de ver tantas vezes o pessoal da paróquia... E estou ansiosa para que o grupo de jovens comece = D
De regresso a casa depois de um fim de semana diferente. Foi a primeira vez que fui acampar e que fui a um festival, por isso...
O acampamento não era muito bom. Tinha de tomar banho de água gelada (ainda se ao menos o tempo estivesse bom, mas nem isso) e lá fora, sem privacidade nenhuma, com toda a gente a passar ou então ficava numa fila 3 horas só para tomar banho nos balneários mas a água era gelada na mesma.
As casas de banho do acampamento ou eram um buraco no chão, ou então havia os cubículos que cheiravam meesmo mal.
De volta a Lisboa (infelizmente) mas com muita vontade de voltar para Madrid. As Jornadas deviam durar um mês!
Tanta coisa aconteceu.
E viver uma semana inteira com as mesmas pessoas, fazer tudo com elas é algo que fica marcado. Comer, dormir, rir, passar dias de calor intenso, noites de chuva e trovoada, as viagens atribuladas no metro, as noites ao relento, ver o Papa, a missa com os Bispos. Foi tudo lindo e impossível de descrever.
Criaram-se laços fortes, como uma "mini família" (de mais ou menos 80 pessoas xD).
Finalmente fui ver o Harry Potter! Toda a gente me dizia "Já fui ver o filme. É lindo". Pois, isso já eu sabia. Se o livro foi lindo, lindo, o filme está claro que também era.
Esperar até dia 1 foi uma grande tortura mas valeu a pena. Preferia ter ido ver em 3D, mas não deu... Mesmo assim, eles estavam espectaculares.
30 de julho de 2011
Ando com vontade de aprender Espanhol ou Alemão
27 de julho de 2011
O que me apetecia mesmo era pegar numa mochila e ir para outra cidade ou outro país. Mas não posso, o máximo que posso é esperar por dia 9 para ir para a terrinha e depois para Madrid.
E estou ansiosa pelo Avante. Sim, espero meesmo ir.
Fico chocada com o que se passou na Noruega. Um país tão calmo e depois acabam por descobrir que afinal não foi um atentado terrorista mas sim um cidadão norueguês.
A esta senhora, que apesar de eu não gostar do que ela fez à sua vida, gosto das músicas dela (especialmente esta).
Eu estava toda preocupada porque logo de manhã (entenda-se, ao meio-dia) a minha mãe liga-me a dizer que as notas dos exames tinham sido muito más, que havia muitas negas, mas depois o nervoso miudinho passou logo quando vi as notas. Consegui manter!! E estou meesmo contente. Ahahah
12 de julho de 2011
Numa coisa, porém, a escola falhara: não lhe tinha ensinado que tudo quanto se relacionava com a existência humana se tornava mais embrulhado e complicado à medida que uma pessoa se tornava adulta.
Pág. 85
Um Pequeno Inconveniente de Mark Haddon
9 de julho de 2011
Aqui a menina já voltou da terrinha.
E ficou a saber coisas da família que nem suspeitava. Descobre-se com cada coisa ao serão...
E adivinhem quem vai ser dama-de-honor? Ah pois é!! Moi même, mas é só daqui a um ano. Mesmo assim, tenho de começar a procurar um vestidinho (de preferência amarelo, que combina com o Verão).
Mas hoje tudo me faz rir. Acabaram os exames! Depois fomos ao cinema ver A Ressaca II e passei o filme todo a rir, literalmente. Até no intervalo chorei a rir.
Até não foi muito difícil, mas mesmo assim tenho medo. E porque é que os exames de Economia são sempre os últimos? Quando já todos os outros acabaram a 1ª fase, nós ainda nem começámos.
O pior é que este estudo todo e o medo de não correr bem mete-me os nervos em franja. Fico super-nervosa. Ando a dormir mal há uma semana, mas esta noite foi mesmo a pior, depois no exame só bocejava e deu-me uma vontade de ir à casa-de-banho! Mas acho que isso até resulta, as ideias surgiam-me logo imediatamente e escrevia tudo na folha de teste.
Esperemos que tenha resultado...
Quanto ao estudo, hoje fiz uma pausa. Vi um filme (adormeci a meio xD) e quando acordei acabei de o ver.
(Ando um bocado à parte disto, já para não falar do fb, mas vi lá isto e achei piada)
1 - Vai à Wikipedia e clica em Página Aleatória. O primeiro artigo da Wikipedia que aparecer na aleatória será o nome da tua banda.
2 - Entra na página quotationspage.com e clica em Random Quotes. As últimas quatro ou cinco palavras da última citação da página será o título do teu primeiro álbum.
3 - Vai à página flickr.com e clica em "últimos 7 dias". A foto que aparecer, não importa qual for, será a capa do teu álbum.
4- Usa photoshop ou algum outro editor de imagem para colocar todos juntos (capa, nome da banda e o álbum).
A mim deu-me isto:
O de cima é o nome do álbum (até é bom!).
Já o de baixo, o nome da banda, deixa muuito a desejar. Acho que ninguém levaria uma banda a sério com um nome assim xD
No dia dos Santos fui à terra, ver como estava lá a casa. Ainda não tínhamos lá voltado depois do Inverno e queríamos ver se tinha caído mais alguma parte. No fundo, rezava para que estivesse tudo na mesma, já que melhor era impossível estar, ao menos que estivesse na mesma.
No dia anterior tinha tentado convencer o meu pai a apresentar queixa contra a Câmara, pois foram eles (a maioria) que ao mandarem a casa do lado a baixo levaram também uma parte da nossa. Mas, como sempre, ele não me respondeu.
No dia seguinte quando chegámos lá a casa vimos aquilo igual à última vez, mas não era por isso que doía menos. Principalmente à minha mãe, ver as suas raízes destruídas...
Não demorámos muito tempo, 10 minutos e já tínhamos visto tudo o que havia para ver.
Ao menos, esta visita, que tanto a abalou, serviu para seguirem em frente e começarem a tratar dos papéis para depois poderem apresentar queixa.
Depois fomos directos à outra terra. Daqui já saímos mais animados. Então depois de ver a minha avó!! Aquela mulher ainda vai chegar aos 100. Está forte e com boa cara. Ainda consegue andar bem e não se cansa muito. Acredito que ainda consegue dar um pezinho de dança! Também gostava de chegar aos 93 assim. Esperemos que seja de família ;D
15 de junho de 2011
Tenho deixado o meu blog ao abandono. Mas os meus dias têm sido... não sei bem.
Acabaram as aulas, agora é passar os dias a estudar para os exames. Os quais, diga-se de passagem, me deixam um bocado receosa e com medo.
A minha mana fez 18 anos! É um bocado assustador, sendo que para mim não consigo acreditar que o tempo passou tão rápido. Ainda me lembro de quando éramos pequenas e das nossas brincadeiras e agora já tem 18 e está prestes a ir para a Universidade. O tempo passa...
Também fui aos Santos, claro!! Mas tenho a dizer que esperava outra coisa da festa nos bairros.
Pronto, e agora estou em casa a tentar estudar, mas todos os dias é um GRAANDE sacrifício primeiro que comece a dedicar-me a isso a sério.
6 de junho de 2011
Afinal, fazer trabalhos à pressa, às vezes, não é assim tão mau. Se depois treinarmos muuito a apresentação e até nos sairmos bem.
Acho que desta vez acertei com o cabeleireiro. É sempre um dilema terrível para ir ao cabeleireiro porque nunca sei se sairei de lá com o cabelo como quero. Mas desta vez... acho mesmo que acertei.
It was a young and angry summer A song that changed my mind I heard it on the radio And if everyone else heard this They wouldn't be so sad It was the best I ever had It was the best I ever had I remember April '94 September '96 And every day of '99 (all of '99) Whether I waited for those records Or helped Seattle cry It was the best I ever had And I know we'll never die Yeah we were right about it We'd be lost without it Yeah what could ever take that? I miss it too And I miss the songs we knew And if I could go back I'd do it all again It was the best I ever had While the world was waking up and Putting on their suits I was planning my escape And when I had that conversation With my mom and dad I said I'm never looking back It was the best I ever had And they were wrong about us We showed them not to doubt us Yeah what could ever take that? I miss it too And I miss the songs we knew And if I could go back I'd do it all again It was the best I ever had I'd do it all again I've been everywhere now Searching far and wide But she was down the street She looked just like an angel Flying down to me But I was underground Where the devil comes to feed And everything felt so right I could show it to do wrong But she taught me everything And I don't know where she is now But I'll never forget She was the best I ever had Or ever will again The best I ever had And if everyone else heard this They wouldn't be so sad It was the best I ever had
Bom, bom* é tirar positiva a Filosofia e não conseguir tirar a Português.
E o mais engraçado é que tirei 16 a Inglês e na minha língua materna consigo ter nega (ainda que tenha sido alta).
'Tá bonito, 'tá.*
*Ironia, portanto
30 de maio de 2011
Ontem estava mesmo irritada com o trabalho de Filosofia. Já para não falar dos meus pais, que estavam impossíveis, implicavam com tudo o que fazia.
Sinceramente, ainda bem que ao menos o trabalho já está despachado. Feito e apresentado. Agora só falta mesmo apresentar o de Geografia e estou despachada das aulas (excepto os exames -.-').
Quanto às discussões familiares... resta esperar que passem rapidamente.
Sim, porque a única coisa que me tem apetecido é fechar-me no quarto para não me incomodarem nem reclamarem.
Enfim... do que estou mesmo a precisar é de umas férias bem grandes.
“There’s a reason I’ve always said I’d be happy alone. It wasn’t ‘cause I thought I’d be happy alone. It was because I thought if I loved someone and then it fell apart, I might not make it. It’s easier to be alone. Because what if you learn that you need love, and then you don’t have it? What if you like it? And lean on it? What if you shape your life around it, and then it falls apart? Can you even survive that kind of pain? Losing love is like organ damage. It’s like dying. The only difference is death ends. This? This can go on forever."
Fui ver Velocidade Furiosa 5. Foi lindo, lindo, lindo. E nunca vi uma sala de cinema tão cheia. Fomos comprar os bilhetes, pedimos os lugares o mais atrás possível, mas o mais atrás possível era... a 3ª fila.
Agora, que venha o 6º!! Ah e o Joaquim de Almeida está espectacular.
E a próxima ida ao cinema já está decidida. Claro que não posso deixar passar os Piratas das Caraíbas.
Vénus em Touro fará das suas: atmosfera sentimental eléctrica. Jogará ao rato e ao gato. As suas provocações causarão sarcasmos e ciúmes. Só verá a bandeira branca quando lhe mostrar indiferença. Profissionalmente, terá dias gloriosos em que resolverá problemas espinhosos. Quanto à saúde, precisará de recarregar baterias, dar pausa aos seus neurónios. Finanças: as suas despesas projectá-lo-ão para outra dimensão mais estreita e comedida. Não se desgoverne.
Pois, pois. A "atmosfera sentimental eléctrica" vai ser difícil porque não estou a fazer conta de me apaixonar nos próximos tempos.
A avaliar por estes últimos dias não me parece que os meus dias profissionais tenham sido ou serão muito gloriosos. O teste de economia correu mal, o trabalho de geografia também foi acabado à pressa... Quanto à saúde acho que a pausa nos neurónios tem de ser adiada por tempo indeterminado. E as finanças nem se fala! Mais estreito do que isto é impossível.
6 de maio de 2011
Adorei ver ontem o Sr. Primeiro Ministro no 5 para a meia-noite.
E a imitar o Paulo Futre..
Tanto quanto sabemos, somos a única espécie no planeta a quem foi dado o dom – ou a maldição – de ter consciência da sua mortalidade.
A professora de Filosofia propôs-nos um desafio: ler, pelo menos, 10 minutos por dia.
Ao dizer isto, eu comecei a rir para dentro e a pensar "A sério? Esse é que é o desafio? Eu leio mais do que isso por dia." Por isso, é claro que aceitei.
Assim a professora disse que ia mandar um texto por semana para o mail para nós lermos.
Aqui fica o da semana passada que eu achei lindo.
“Já perdoei erros quase imperdoáveis, tentei substituir pessoas insubstituíveis e esquecer pessoas inesquecíveis.
Já fiz coisas por impulso,
Já me decepcionei com pessoas quando nunca pensei me decepcionar, mas também decepcionei alguém.
Já abracei para proteger,
Já dei risada quando não podia,
Já fiz amigos eternos,
Já amei e fui amado, mas também já fui rejeitado,
Já fui amado e não soube amar.
Já gritei e pulei de tanta felicidade,
Já vivi de amor e fiz juras eternas, mas "quebrei a cara" muitas vezes!
Já chorei ouvindo música e vendo fotos,
Já liguei só para escutar uma voz,
Já me apaixonei por um sorriso,
Já pensei que fosse morrer de tanta saudade e... ...tive medo de perder alguém especial
(e acabei perdendo)! Mas sobrevivi!
E ainda vivo!
Não passo pela vida...
e você também não deveria passar. Viva!!!
Bom mesmo é ir a luta com determinação,
Abraçar a vida e viver com paixão,
Perder com classe e vencer com ousadia,
Porque o mundo pertence a quem se atreve
E
A VIDA É MUITO
para ser insignificante"
Centenas de pessoas estão reunidas no local onde existiam as torres gémeas (Ground Zero), destruídas no ataque terrorista de 11 de Setembro de 2001, e em Times Square, no coração de Manhattan, para comemorar o anúncio da morte de bin Laden.
Estava eu muito bem a começar a fazer o teste quando começa aquela chuva e trovoada horríveis. Começa a cair pedra, começam a gritar na sala ao lado e a acartar baldes - estava a chover dentro do pavilhão.
Por enquanto na nossa sala ainda não chovia, apenas ouvíamos o barulho da chuva, da trovoada e de toda a gente a gritar.Mas não durou muito até ter começado a chover lá também.
Decidiram evacuar a escola e até chamaram os bombeiros. Felizmente consegui acabar o teste.
Aquela escola precisa mesmo de obras ou qualquer dia cai.
O lado positivo?
O fim-de-semana começa mais cedo! = D
E não me molhei para chegar a casa, porque me vieram trazer de carro.
Ouvir o Paulo Portas responder assim a uma jornalista fez-me rir.
Sim, porque hoje de manhã fui ver o museu e os jardins do Palácio de Belém enquanto os políticos estavam lá todos a discursar. Até tive pena deles: tanto calor e eles ali de fato e gravata.
E como eu sou uma pessoa que adora ler, não podia deixar de referir isto aqui.
Desde pequena que gosto de ler. O primeiro livro que me lembro de ter lido - daqueles que não têm imagens - foi o Colégio das Quatro Torres - Um Salvamento Heróico, da grande escritora infantil Enid Blyton. Depois desse seguiu-se o resto da colecção intercalada com a d'Os Cinco, as quais ainda guardo carinhosamente na estante do meu quarto.
Fui crescendo e as minhas leituras também. Passei para livros um bocadinho maiores e cuja escrita já não era tão infantil. O Clube das Amigas e a colecção Profissão: Adolescente acompanharam-me na passagem da infância para a adolescência assim como muitos outros livros.
Mais tarde apaixonei-me por novos livros e autores. Nicholas Sparks, Jodi Picoult, Daniel Sampaio, Miguel Sousa Tavares... E, claro!, a minha grande paixão: os livros (e filmes) do Harry Potter.
Mas se me pedissem para escolher um livro preferido... Não tenho um, tenho vários. E gosto de todos com particular amor.
No entanto, quando entro numa biblioteca sinto um misto de êxtase e nostalgia, pois sei que por mais que tente nunca conseguirei ler todos os livros que quero, mas adoro olhar para eles e ler aqueles resumos na contracapa que me deixam a sonhar.
Afinal de contas, os livros transportam-nos para outro mundo e fazem-nos sonhar.
Hoje sonhei que alguém me dizia "Tenho no PC fotos em que tu apareces".
Tipo quando vamos sair com um grupo de amigos e a máquina fotográfica é de outra pessoa e ela fica de nos passar as fotos depois, mas no fim de contas acabamos por adiar e nunca mais vimos nem nos lembramos dessas fotos.
Mas no sonho foi diferente. Não era propriamente um amigo, era mais um conhecido. Só não me consigo lembrar quem era...
Sim, desde que ele ficou preso que eu pensei que aquela era a única solução. Ou isso ou morrer. Mas, mesmo assim, pensei que ele não poderia morrer no fim. No entanto, nunca achei que mostrassem mesmo ele a cortar-se.
Apesar disso, adorei o filme e achei espectacular e uma grande história de sofrimento e coragem.
Não sei se se estivesse naquela situação conseguia fazer o que ele fez.
Mas talvez seja verdade que o ser humano quando é levado ao limite encontra forças que nunca pensara ter.
I wanna tell you a story,
about the house-man blues
I come home one Friday,
had to tell the landlady I'd-a lost my job
She said that don't confront me,
long as I get my money next Friday
Now next Friday come I didn't get the rent,
and out the door I went
One bourbon, one scotch, one beer
Well I ain't seen my baby since I don't know when,
I've been drinking bourbon, whiskey, scotch and gin
Gonna get high man I'm gonna get loose,
need me a triple shot of that juice
Gonna get drunk don't you have no fear
I want one bourbon, one scotch and one beer
One bourbon, one scotch, one beer
I ain't seen my baby since the night before last,
gotta get a drink man I'm gonna get gassed
Gonna get high man I ain't had enough,
need me a triple shot of that stuff
Gonna get drunk won't you listen right here,
I want one bourbon, one shot and one beer
One bourbon, one scotch, one beer
No I ain't seen my baby since a nigh' and a week,
gotta get drunk man so I can't even speak
Gonna get high man listen to me,
one drink ain't enough Jack you better make it three
I wanna get drunk I'm gonna make it real clear,
I want one bourbon, one scotch and one beer
One bourbon, one scotch, one beer (yeah!)
One bourbon, one scotch, one beer (come on now!)
One bourbon, one scotch, one beer
Já o vi há muito tempo mas ficará para sempre na minha memória.
Gostava de o rever. Quem sabe, um dia...
Acho que é como O Principezinho, sempre que o lemos interpretamo-lo de forma diferente. Este filme também é assim.
4 de abril de 2011
Depois de um fim-de-semana longe da "cidade", longe da rotina, em que conheci pessoas novas e que me fez crescer, voltar à rotina e aos mesmos sítios é... estranho. Parece que não foi apenas um fim-de-semana fora, parece que foi mais. Vim de lá calma e tranquila. Acredito que mudou algo em mim e me ajudou muito.
Por estranho que pareça, é no dia das Mentiras que eu minto menos, que eu me lembre hoje não disse nenhuma (e não, não sou daquelas pessoa que passa a vida a mentir). Afinal para que serve este dia? As pessoas mentem durante o ano todo. Mas pronto...
Além disso também é o Dia Internacional dos Homens. Até é irónico o dia dos homens calhar no dia das mentiras xD
Hoje esteve um calor horrível, houve alturas em que nem corria uma brisa. Mas agora vem aí o fim-de-semana e vai chover ) : Que raio de tempo!
Enfim, só resta esperar que a Primavera venha de vez.
Este ano vai estrear Fast and Furious 5. Dizem que é melhor do que os anteriores, é no Rio de Janeiro e o "vilão" é o Joaquim de Almeida ;)
Mais um que tenho de ir ver este ano ao cinema. eheheh
O fim de semana correu bem e os testes acabaram ontem.
E estou muito contente com o 16,5 no intermédio (se a nota do exame também fosse esta ficava BEM contente).
Estou a pensar participar no concurso de fotografia lá da escola.. Até gosto destas coisas e o prémio até é bom.
O PEC 4 foi chumbado. Não se fala(va) noutra coisa.
E agora?
Agora vai entrar cá o FMI e aí é que todos se vão ver aflitos. Ainda mais...
Os outros partidos estão todos contra, mas quando se fala em quais são as soluções propostas calam-se todos. Só reclamam, reclamam e criticam mas também não têm como resolver isto.
Pois, pois quero ver como vai ser daqui para a frente. Estamos cá para ver...
No fim-de-semana que é quando era suposto ter mais tempo para vir aqui é quando raramente cá venho.
É ir à catequese, limpar a casa, estudar, dar um passeio no campo porque está um lindo sol e apanhar umas florezinhas (principalmente jarros), que cheiram tão bem, para decorar a casa. E agora cada vez que se entra em casa vem um cheiro a Primavera e a campo.
Hmm... cheira tão bem.
E pronto, agora é esperar que passe mais uma semana e as férias estão quase a chegar e os testes a acabar e o próximo fim-de-semana que vai ser uma grande festa cá em casa.
Hoje é dia de descanso. Porque enquanto os outros vão a uma visita de estudo (à qual já fomos o ano passado) e como só restávamos duas para ir às aulas e os meus professores são uns queridos (quando querem eheh) deram-me o dia de "folga".
[E não adianta pedires-me para eu ir, D., porque não era à última da hora que eu ia dizer ao stôr que afinal queria ir.]
E por isso vou aproveitar o meu tempo de lazer, dormir um bocado, ler, ver um filme.
Dia Mundial do Sono - Vamos passar 24 horas dentro de cama a dormir. É melhor já pedirem folga neste dia ao vosso patrão ou, caso tenham aulas pensem assim: "Perder um dia de aulas não faz mal"
Partilhem por todos!"
Isto sim são eventos interessantes no Facebook eheheh Eu adoro dormir, mas infelizmente acho que não sou capaz de o fazer durante 24h.
Quando pensamos que estamos mal, acontecem coisas que nos deixam a pensar que temos muita sorte por não nos acontecer a nós.
E dá-me arrepios só de pensar no que aconteceu no Japão.
Lembro-me que quando houve o tsunami em 2004, no Oceano Índico, eu fiquei assustada, apesar de ter sido longe daqui, mas via as imagens na TV e morria de medo de que acontecesse cá e, por isso, fiquei com medo do mar, não queria ir à praia, tinha medo. Depois o tempo foi passando e o medo também se foi aos poucos.
Agora aconteceu novamente. Já não tenho medo do mar porque a terra também pode ser traiçoeira, mas sinto-me insignificante por não poder ajudar as pessoas que sofreram.