16 de junho de 2011

Dia de Santos e de família

Fui à terra.
No dia dos Santos.
No dia dos Santos fui à terra, ver como estava lá a casa. Ainda não tínhamos lá voltado depois do Inverno e queríamos ver se tinha caído mais alguma parte. No fundo, rezava para que estivesse tudo na mesma, já que melhor era impossível estar, ao menos que estivesse na mesma.
No dia anterior tinha tentado convencer o meu pai a apresentar queixa contra a Câmara, pois foram eles (a maioria) que ao mandarem a casa do lado a baixo levaram também uma parte da nossa. Mas, como sempre, ele não me respondeu.
No dia seguinte quando chegámos lá a casa vimos aquilo igual à última vez, mas não era por isso que doía menos. Principalmente à minha mãe, ver as suas raízes destruídas...
Não demorámos muito tempo, 10 minutos e já tínhamos visto tudo o que havia para ver.
Ao menos, esta visita, que tanto a abalou, serviu para seguirem em frente e começarem a tratar dos papéis para depois poderem apresentar queixa.

Depois fomos directos à outra terra. Daqui já saímos mais animados. Então depois de ver a minha avó!! Aquela mulher ainda vai chegar aos 100. Está forte e com boa cara. Ainda consegue andar bem e não se cansa muito. Acredito que ainda consegue dar um pezinho de dança! Também gostava de chegar aos 93 assim. Esperemos que seja de família ;D

1 comentário:

Blue star disse...

Foi um bom dia pelos vistos =)
* * *
A tua avó devia dar-nos umas dicas
;)