23 de abril de 2011

Não podia deixar passar em vão

Hoje é o Dia Mundial do Livro.
E como eu sou uma pessoa que adora ler, não podia deixar de referir isto aqui.

Desde pequena que gosto de ler. O primeiro livro que me lembro de ter lido - daqueles que não têm imagens - foi o Colégio das Quatro Torres - Um Salvamento Heróico, da grande escritora infantil Enid Blyton. Depois desse seguiu-se o resto da colecção intercalada com a d'Os Cinco, as quais ainda guardo carinhosamente na estante do meu quarto.
Fui crescendo e as minhas leituras também. Passei para livros um bocadinho maiores e cuja escrita já não era tão infantil. O Clube das Amigas e a colecção Profissão: Adolescente acompanharam-me na passagem da infância para a adolescência assim como muitos outros livros.
Mais tarde apaixonei-me por novos livros e autores. Nicholas Sparks, Jodi Picoult, Daniel Sampaio, Miguel Sousa Tavares... E, claro!, a minha grande paixão: os livros (e filmes) do Harry Potter.
Mas se me pedissem para escolher um livro preferido... Não tenho um, tenho vários. E gosto de todos com particular amor.
No entanto, quando entro numa biblioteca sinto um misto de êxtase e nostalgia, pois sei que por mais que tente nunca conseguirei ler todos os livros que quero, mas adoro olhar para eles e ler aqueles resumos na contracapa que me deixam a sonhar.
Afinal de contas, os livros transportam-nos para outro mundo e fazem-nos sonhar.


1 comentário:

pumpkinreviews disse...

Harry Potter ! (: